SALVADOR
Terra de todos os santos, com muito axé, sol e mar. Essa é Salvador, que ostentou o título de capital do Brasil por mais de 200 anos. Seja nas ruas de pedra do Pelourinho, no alto do Elevador Lacerda ou nas diversas praias da cidade, a capital da Bahia encanta com seu visual histórico. E durante o Carnaval, não existe lugar no país mais animado do que esta cidade. Encontre dicas sobre o o que fazer em Salvador e divirta-se como nunca!
Praias de Salvador
Parada obrigatória para aliviar o calor da capital baiana e no topo dos lugares para conhecer em Salvador, as praias contam com um visual incrível. Entre as mais famosas estão a Praia do Porto da Barra, eleita a terceira melhor praia do mundo pelo jornal inglês “The Guardian”. Fica em uma enseada de mar calmo, ao lado do Farol da Barra, e é famosa pelo pôr do sol. Separadas pelo famoso farol, fica a Praia do Farol da Barra. Possui um calçadão perfeito para caminhadas na frente de restaurantes e bares. Já a Praia de Stella Maris é uma das favoritas dos soteropolitanos. Procurada pelos surfistas em busca de ondas perfeitas, é também frequentada pelas famílias por causa da ótima estrutura das barracas.
Restaurantes e vida noturna
Se está procurando o que visitar em Salvador, a gastronomia é um capítulo à parte na viagem. Os sabores sempre bem temperados - fique de olho na pimenta! - são um ponto alto. Destaque para o acarajé servido pelas tradicionais baianas, um verdadeiro símbolo de Salvador. Entre os restaurantes imperdíveis em Salvador estão o Acarajé da Dinha, da Cira e de Dária e Laura. Entre os restaurantes, visite o Beach Stop, o Senac Pelourinho e o Yemanjá. Já quando o assunto são lugares para ir em Salvador à noite, são muitas opções de bares e casas noturnas. Nossas dicas são o Boteco do França, Zen Dining Music, Armazém Villas e o XYZ Salvador.
Compras em Salvador
Não dá para visitar a capital baiana e não sair de lá com uma lembrancinha. Entre os lugares em Salvador mais indicados para compras estão o Mercado Modelo, com 260 lojas de artesanato, localizado no suntuoso edifício amarelo do século 19, na Cidade Baixa. Ele também abriga praça de alimentação, dois restaurantes, rodas de capoeira e outras manifestações populares. Dê uma passadinha no Ceasinha, como é conhecido o Mercado do Rio Vermelho. São 171 boxes com muitas opções gastronômicas e peças de artesanato regional.
Informações Importantes
Fuso Horário
Aeroporto
Voltagem
Peso da Bagagem
DOCUMENTOS
MOEDA
O que fazer
Visite a tranquila Praia de Guarajuba, a 67 km de Salvador. Rodeada de coqueiros, a praia tem condomínios de veraneio e ótimas barracas à beira-mar. Perto dali fica a Praia do Forte, a 80 km de Salvador e conhecida como “Polinésia Brasileira”. A praia abriga o Projeto Tamar, que preserva tartarugas marinhas, um simpático centrinho e feirinha de artesanato, além de piscinas naturais.
O povoado de Morro de São Paulo não permite a circulação de carros – apenas tratores, jardineiras e os veículos das pousadas. Conheça a badalada Segunda Praia, frequentada por gente jovem e bonita. A praia conta com barracas com música.
O povoado fica a 205 km de Salvador e ficou famoso por ter sido cenário da novela “Tieta”, baseada na obra de Jorge Amado. São 30 km de praias com areia branca, mar calmo, coqueiros e mangues. Aproveite a oportunidade e faça um passeio de bugue pelas dunas.
A Ilha dos Frades oferece um visual lindo, com destaque para a praia da Ponta de Nossa Senhora. Depois, siga para Itaparica, onde poderá tomar banho nas águas calmas da praia de Ponta de Areia.
Com belas construções barrocas dos séculos 17 e 18, o Centro Histórico de Salvador, na Cidade Alta, é Patrimônio da Humanidade pela UNESCO. Suas ladeiras contam com restaurantes, lojas e bares atrás das fachadas de casarões coloridos. As festas noturnas agitam o Pelourinho, especialmente na terça-feira, com a festa da Benção do Pelô. Uma maneira de chegar ao bairro é pegando o Elevador Lacerda, que liga a Cidade Baixa ao Centro Histórico.
Construída em 1754 para abrigar a imagem do Senhor Bom Jesus trazida de Lisboa em 1745, a igreja tem arquitetura neoclássica com fachada rococó. O santuário é um ícone da fé baiana, atraindo muitos devotos, turistas e peregrinos. As famosas fitinhas são confeccionadas desde o início do século 19 e têm a medida do comprimento do braço direito até o peito da imagem do Senhor do Bonfim.
Cerca de 800 kg de ouro decoram o interior dessa igreja barroca no Pelourinho. Erguida entre 1708 e 1723, tem chão de mármore com desenhos que lembram um tapete e azulejos portugueses na capela-mor que mostram a vida de São Francisco de Assis. O conjunto arquitetônico é considerado pelo IPHAN uma das 7 Maravilhas de Origem Portuguesa no Mundo.
Localizados na Barra, os fortes de Santa Maria e São Diogo foram revitalizados e hoje abrigam exposições, um café e uma loja de suvenir. Construídos para proteger a cidade, atualmente são museus audiovisuais. O forte Santa Maria homenageia o fotógrafo francês Pierre Verge, e o Forte São Diogo o artista plástico argentino Carybé. O ingresso é único para as duas atrações e as visitas podem ser feitas a pé. A entrada é gratuita às quartas-feiras.
Em nenhum local do mundo os trios elétricos contagiam tanto os foliões como em Salvador, que reúne mais de 2 milhões de pessoas no Carnaval. A multidão vai atrás dos trios de ídolos como Daniela Mercury, Ivete Sangalo, Olodum e Gilberto Gil cantando e dançando. Quem viaja em família deve visitar o Pelourinho, onde o axé dá lugar a marchinhas e blocos afros.
Solicite, agora, um orçamento para
SALVADOR!
Preencha os campos abaixo que retornaremos rapidamente com o seu orçamento!