fbpx
Plaza de la Republica in the centre of Buenos Aires with the Obelisco, one of the main symbols of the capital of Argentina at dawn with heavy traffic
BUENOS AIRES
ARGENTINA
Sobre o Destino

Conheça a Argentina

A Argentina é um país que tem, entre seus grandes símbolos, as belezas e o burburinho de Buenos Aires, a poesia do tango, a paixão pelo futebol  e a suculência da parrilla. São atrações que, por si só, justificam uma visita ao país hermano. Mas a terra de Maradona tem muito mais a mostrar para seus visitantes. Dos visuais deslumbrantes e bichos da Patagônia às coloridas paisagens desérticas e estradas de cinema do norte, passando pelas vinícolas de Mendoza e pistas de esqui de Bariloche e Ushuaia, a Argentina é um destino vasto, variado e com opções de passeios para todos os estilos de viajantes. Todo mundo que vai quer voltar ao país na primeira oportunidade. E a boa notícia é que você sempre terá passeios novos para curtir por lá.

istockphoto-667138246-612x612
Cultura

A cultura na Argentina mistura ricas tradições com notável sofisticação na literatura, no cinema e nas artes plásticas.. Em Buenos Aires, há museus fascinantes, capazes de ocupar dias do seu roteiro de viagem, como o Museo de Arte Latinoamericano (que abriga o quadro "Abaporu", de Tarsila do Amaral) e o Museo Nacional de Bellas Artes, com obras de grandes artistas argentinos. Ainda na capital, o tango emociona os visitantes nos cafés históricos do centro e no Caminito e os espetáculos de música clássica e balé iluminam o palco do Teatro Colón. Amantes da literatura não podem deixar de incluir no roteiro de viagem uma das mais lindas livrarias do mundo, a El Ateneo Grand Splendid. E, claro, tem o futebol: ir a uma partida no La Bombonera, famoso estádio do Boca Juniors na capital, Buenos Aires, é uma experiência incrível. '

Fora da capital, há dicas de cidades que são verdadeiras joias culturais: uma delas é Salta, com um centro de arquitetura colonial belíssimo e grandes museus, como o Museo de Arqueología de Alta Montaña, repleto de relíquias incas. A cultura “gaucha”, por sua vez, resiste em San Antonio de Areco, a aproximadamente 120 km de Buenos Aires, onde estâncias proporcionam aos visitantes o contato direto com as práticas dos tradicionais vaqueiros argentinos. Já a cidade de Córdoba exibe um conjunto de construções jesuíticas do século 17 que é considerado Patrimônio Mundial pela Unesco. E Rosário tem se destacado muito no cenário cultural do país, com museus como o Museo de Arte Contemporáneo Rosario (MACRO) e o Museo de Bellas Artes Juan B. Castagnino.

Argentina_Cultura_Tango_516x323
Passeios ao ar livre

Há passeios na Argentina para todos os perfis de viajantes. O país, por exemplo, é um paraíso para os amantes das viagens outdoor, seja qual for o clima.  No inverno, os amantes de esqui encontram diversão sem fim em Bariloche, destino que também garante atrativos em épocas mais quentes, como cavalgadas entre paisagens montanhosas, tours de bicicleta através de bosques e passeios de barco no lago Nahuel Huapi. Para ver de perto pinguins, baleias e leões-marinhos, a Península Valdés é um programa imperdível. Gosta de longas trilhas na natureza? Então seu lugar é no Parque Nacional Los Glaciares, onde há percursos com vista privilegiada para duas das montanhas mais lindas da Argentina: o Cerro Torre e o Cerro Fitz Roy. A partir de Salta, considere viajar cerca de 200 km até a região árida da Quebrada de Humahuaca, cenário de belas caminhadas, com montanhas coloridas como o Cerro de los Siete Colores. O Parque Provincial Ischigualasto, por sua vez, é um passeio possível desde Mendoza: apelidada de “Vale da Lua”, a área exibe, em um terreno árido, formações rochosas, morros e montanhas que, esculpidos pelos ventos, rios e chuvas, adquiriram formas surreais: de submarino, de cogumelo e até de uma esfinge egípcia.

Argentina_Passeios_516x323
Gastronomia

A parrilla é sinônimo de gastronomia na Argentina, com carnes saborosas e suculentas que conquistam os visitantes pelo estômago – não precisa procurar muito: o cheiro de churrasco está por todos os lados. Buenos Aires é, sem dúvida, o melhor lugar para comer uma parrilla na Argentina. Entre as dicas, estão os excelentes restaurantes de regiões como Puerto Madero, San Telmo e Recoleta. Mas há também ótima oferta de carnes assadas em cidades como Salta, Mendoza e Bariloche.

A cena da gastronomiana Argentina, porém, vai muito além dos bifes de chorizo e assados de tira.  Salta, por exemplo, é a meca das empanadas e um ótimo lugar para provar receitas andinas, como pratos feitos com carne de lhama, locro (um ensopado da época pré-hispânica que leva ingredientes como milho, abóbora e batata) e humitas (uma espécie de pamonha andina). Receitas como cordeiro no rolete e pratos com carne de veado e javali são tradicionais em Bariloche, El Calafate e Ushuaia. Se for visitar o Parque Nacional Los Glaciares, não deixe de provar o tradicional cordeiro patagônico ao molho de calafate, planta típica da Patagônia que gera frutos comestíveis. Em Ushuaia, receitas com peixes e frutos do mar dão o tom gastronômico da cidade. A região de Mendoza, por sua vez, é uma grande produtora de azeite de oliva – é possível visitar olivais e ver de perto a fabricação. Bariloche é um polo chocolateiro de primeira linha, com diversas lojas vendendo chocolates artesanais deliciosos. Paixões nacionais, o doce de leite e os alfajores podem ser encontrados em todo o país – e merecem ser saboreados durante toda a viagem pela Argentina e trazidos na mala.

Argentina_Gastronomia_Parilla_516x323
Vinhos

Mendoza é a mais célebre região produtora de vinhos da Argentina – e um verdadeiro paraíso para aqueles que amam a bebida. Com o malbec como carro-chefe, as vinícolas, abertas a visitação, têm como pano de fundo as montanhas nevadas dos Andes: em todas, há muito o que fazer. Os turistas aprendem sobre o processo de produção do vinho e, claro, têm a oportunidade de degustar algumas tacinhas. Para uma imersão ainda maior, você pode alugar bicicletas para passear entre os vinhedos e até se hospedar em algumas vinícolas. O cenário da produção de vinhos, entretanto, não se resume a Mendoza. Na vizinha San Juan há vinícolas que produzem ótimos vinhos brancos – com visitas e degustações menos concorridas. Nos arredores de Salta ficam os lindíssimos Valles Calchaquíes, zona de paisagens áridas marcadas por cânions, vales, lindas estradas e vinícolas que produzem um dos melhores vinhos torrontés da Argentina. Há, ainda, grandes produtores de vinho ao redor da cidade de Neuquén. Vale lembrar que poucas coisas harmonizam tão bem quanto parilla com vinho tinto, em especial um bom malbec.

Argentina_Vinhos_516x323
Compras

Buenos Aires é o melhor lugar para fazer compras na Argentina . A capital tem excelentes centros comerciais. A mais famosa é a Galerías Pacífico, com lojas de marca que ocupam um edifício coroado por uma enorme cúpula e adornado por murais assinados por célebres artistas argentinos. Outros centros de compras em Buenos Aires  são a Calle Florida, o Patio Bullrich (shopping center com lojas de grife como Calvin Klein, Hugo Boss e Salvatore Ferragamo) e o Abasto Shopping, com uma linda arquitetura. Buenos Aires é também famosa por seus mercados de rua onde se compra artesanato, antiguidades e obras de arte, como as feiras da Praça Dorrego (em San Telmo), da Praça Julio Cortázar (na região de Palermo Soho) e a da Recoleta (realizada na Praça Francia, embelezada por uma escultura de mármore de Carrara e por jardins bem cuidados). Merecem ainda uma visita o Mercado del Progreso (onde se vende de quase tudo, com roupas, produtos eletrônicos, queijos e vinhos finos) e o Mercado de San Telmo, instalado em um edifício histórico com arcos e colunas de metal (à venda, você encontra de antiguidades a muita comida).

Em outras cidades, há excelentes mercados e lojas de rua vendendo peças de artesanato que rendem ótimos presentes. Entre eles estão a feira de artesanatos do bairro Güemes, em Córdoba, considerada uma das melhores da Argentina, as lojas de San Martín de los Andes (a 160 km de Bariloche, com farta oferta de produtos dos índios mapuche) e Bariloche, com lojas de deliciosos chocolates.

Argentina_Galeria_Compras_516x323
Agito

Buenos Aires é o grande polo de baladas na Argentina . Na cidade, vale começar a noite jantando em um restaurante com apresentações de tango (como o histórico Café Tortoni ou o El Querandí) e, depois, seguir para alguma das áreas boêmias da capital, como San Telmo e Palermo. Entre as opções de agito estão o Kika Club (uma das discotecas mais concorridas da capital), o Ciudad Cultural Konex (com apresentações de DJs e cantores que estão se destacando na cena pop argentina), o La Trastienda (casa de shows com apresentações de grandes bandas locais e internacionais) e o Sky Bar, que fica no alto do edifício do Hotel Pulitzer, com belas vistas panorâmicas para a cidade. A Buller Brewing Company, por sua vez, tem um extenso menu de cervejas artesanais. E o Amerika é opção de balada para o público LGBTQIA+, com festas que varam a madrugada.

Para badalar fora de Buenos Aires, Córdoba é uma das melhores opções, graças à sua enorme população universitária: a cidade é repleta de bares animados, onde é tradição tomar o bitter fernet. E Bariloche, pela imensa quantidade de turistas, é também um lugar onde não faltam bares e agito na vida noturna. Já Salta é um lugar para conhecer as incríveis “peñas”, bares muito divertidos onde há apresentações de música folclórica típica da região.

Argentina_Cafe_Agito_516x323

Informações Importantes

Fuso Horário

Brasília e Buenos Aires estão no mesmo fuso horário.

Aeroporto

Para quem vem do Brasil, Buenos Aires é a principal porta de entrada para a Argentina, especialmente o aeroporto de Ezeiza, a aproximadamente 30 km do centro, que recebe voos diretos de diferentes cidades brasileiras, com conexões para toda a Argentina. Em meses de alta temporada, cidades como Bariloche, Ushuaia e Salta também recebem voos diretos do Brasil.

Voltagem

A voltagem padrão da Argentina é de 220 volts.

Peso da Bagagem

Conforme a regras da sua companhia aérea

DOCUMENTOS

Brasileiros não precisam de visto. É possível entrar na Argentina com passaporte ou RG. A Carteira Nacional de Habilitação (CNH) brasileira não é aceita na fronteira.

MOEDA

Peso argentino (ISO 4217 ARS, símbolo $) é a moeda oficial da Argentina.

O que fazer

No data was found

Solicite, agora, um orçamento para
BUENOS AIRES!

Preencha os campos abaixo que retornaremos rapidamente com o seu orçamento!

Atendimento Online