
FERNANDO DE NORONHA
Com apenas 4 mil habitantes e 17 km², o arquipélago de Fernando de Noronha ostenta o título de Patrimônio Natural da Humanidade pela UNESCO. O status não é à toa; o lugar reúne algumas das praias mais bonitas do Brasil, é um paraíso para os mergulhadores e santuário da vida marinha. Visitado por golfinhos, Fernando de Noronha encanta gerações e possui alguns dos cartões-postais mais famosos do Brasil. O Morro Dois Irmãos, que parecem se erguer das águas azuis são símbolos da ilha.

Praias de Fernando de Noronha
As praias de Fernando de Noronha sempre estão nas listas das mais belas do Brasil e do mundo. Devido à posição da ilha em relação ao continente, podem estar no Mar de Dentro, marcadas por ondas de dezembro a fevereiro, ou no Mar de Fora, tranquilas no verão e mais agitadas no restante do ano. As praias apresentam piscinas naturais, que exigem alguns cuidados especiais para serem visitadas por questões ambientais. As mais famosas são: Baía dos Golfinhos, Baía do Sancho, Baía dos Porcos, Praia da Conceição, Cacimba do Padre, Praia de Santo Antônio, Enseada da Caieira e Praia da Atalaia.

Atrações de Fernando de Noronha
Existem alguns pontos turísticos do arquipélago que não podem faltar em sua viagem a Fernando de Noronha. Anote aí: o Forte do Boldró, com um mirante muito concorrido no fim da tarde, onde é possível admirar o sol se pondo no Morro Dois Irmãos. O Projeto Tamar, que ajuda na preservação de tartarugas marinhas. A sede abriga loja, museu com réplicas dos animais e palestras. Já a Vila dos Remédios é considerada o centro histórico e administrativo de Noronha. Lá ficam importantes construções históricas, como o Palácio São Miguel e a Igreja de Nossa Senhora dos Remédios. Conheça ainda o Museu dos Tubarões e veja de perto o Morro Dois Irmãos, formado por rochas vulcânicas, entre as praias Cacimba do Padre e Baía dos Porcos.

Restaurantes e vida noturna
Os peixes e frutos do mar são as principais estrelas dos cardápios dos restaurantes de Noronha, mas é possível encontrar outras opções. Recomendamos uma visita ao Restaurante Flamboyant, que serve saladas, massas, carnes e frutos do mar em sistema à la carte. Vá também ao Mergulhão, onde os frutos do mar são especialidade. O Restaurante e Pousada Zé Maria promove um festival gastronômico no jantar de quartas e sábados, com mais de 40 pratos. À noite, nossas dicas são o Bar do Cachorro, com seu agitado e divertido forró de quarta e sexta-feira, além do Bar Duda Rei, principal ponto de encontro dos moradores de Fernando de Noronha e dos seus visitantes, especialmente no fim da tarde.

Informações Importantes

Fuso Horário

Aeroporto

Voltagem

Peso da Bagagem

DOCUMENTOS

MOEDA
O que fazer

O passeio percorre a ilha de Fernando de Noronha, mostrando suas praias mais lindas e as principais atrações. O percurso é feito em veículo off road, e passa pela Praia da Caieira, o Mirante da Praia do Bode, a Ponta do Air France e a Praia do Leão. As paradas para banho de mar são na Baía dos Porcos, na Baía do Sancho, na Baía do Sueste e na Cacimba do Padre. O passeio termina ao entardecer, nas ruínas do Forte Boldró, de onde é possível admirar o pôr do sol colorindo o Morro Dois Irmãos.

Nessa aventura você admira o fundo do mar, com arraias, tartarugas e navios naufragados, enquanto desliza pela água segurando uma prancha ligada a um barco por uma corda. O barco sai do Porto de Santo Antônio de manhã ou à tarde, à sua escolha. Depois da atividade, conhecida como “voo submarino”, parada na Praia da Conceição ou na Praia do Porto, dependendo das condições do mar, com tempo livre para banho de mar e um churrasco servido a bordo.

Os passeios de barco podem ser feitos em uma traineira ou um catamarã, explorando um lado inteiro da ilha, de ponta a ponta, passando em frente às suas principais praias, como as praias do Cachorro, da Conceição, do Boldró, a Baía dos Porcos e a Baía dos Golfinhos. Na maioria das vezes, é possível observar bem de perto os golfinhos. A embarcação parte do Porto de Santo Antônio e faz uma parada para banho ou mergulho livre na Baía do Sancho.

As trilhas de Fernando de Noronha oferecem vários graus de dificuldade. Entre as leves, destacam-se a Esmeralda do Atlântico e a Trilha dos Abreus, que tem 2 km até as piscinas naturais dos Abreus. Já alguns exemplos de trilhas de dificuldade média são a do Atalaia e a da Costa dos Mirantes, percurso de 2,5 km com vários mirantes. Quem possui bom preparo físico para encarar uma trilha de alta dificuldade pode escolher a Trilha do Capim-Açu, de 7 km.

Noronha é considerado um dos melhores pontos de mergulho do mundo, com suas águas mornas, visibilidade de 50 metros de profundidade e rica vida marinha. Nesse passeio o barco sai de manhã ou à tarde do Porto de Santo Antônio e faz uma parada em um ponto autorizado pela administração do parque nacional.
Solicite, agora, um orçamento para
FERNANDO DE NORONHA!
Preencha os campos abaixo que retornaremos rapidamente com o seu orçamento!