Cercada pela Mata Atlântica e com vista para o mar, a cidade do Rio de Janeiro já foi tema de muitas canções que exaltaram sua beleza. E a Cidade Maravilhosa continua linda, com seus cenários de cartão-postal, monumentos, excelente gastronomia e uma vida noturna bem animada. Alguns de seus pontos turísticos são tão famosos que viraram símbolos do Brasil lá fora, como o Cristo Redentor, o Pão de Açúcar e a praia de Copacabana.
Principal atração do Rio, as praias são o point favorito dos turistas e moradores. A mais famosa é a Copacabana, que tem a Pedra do Leme à sua esquerda e o Forte de Copacabana à direita. Possui vários quiosques à beira-mar e um calçadão. Já as praias de Ipanema e Leblon formam uma orla única, quase do tamanho de Copacabana. Ipanema tem áreas específicas para o público GLS, os esportistas e os jovens estudantes. A Pedra do Arpoador e o Morro Dois Irmãos dão um charme especial. O Leblon tem clima familiar e conta com um trecho chamado Baixo Bebê. No Barra da Tijuca a praia é muito procurada pelos cariocas.
A capital carioca tem restaurantes para todos os gostos e bolsos, portanto é muito fácil encontrar boas opções na hora de comer. Entre nossas dicas está a Confeitaria Colombo, com mais de 100 anos de tradição, a Pizzaria Guanabara, frequentada por um público jovem e o Restaurante Gula Gula, que serve refeições leves. Para curtir a noite, nada melhor do que ir para a Lapa, onde os bares tocam samba e choro da melhor qualidade. Na Zona Sul, os bairros de Botafogo, Ipanema, Leblon e Gávea têm boates incríveis. Já as casas de shows mais disputadas são o Circo Voador e a Cidade das Artes.
O Rio é referência quando o assunto é Carnaval. Em fevereiro ou março, a cidade sedia o maior e mais famoso do mundo. O ponto alto é o desfile das escolas de samba no Sambódromo da Avenida Marquês de Sapucaí. Outro evento muito concorrido é o Réveillon no Rio, a maior festa de Ano Novo a céu aberto do mundo. Copacabana reúne 2 milhões de pessoas, ansiosas por assistir à queima de fogos e aos shows. Durante o ano, as maratonas dão charme especial no cenário da cidade.
Eleita uma das Sete Novas Maravilhas do Mundo, a estátua do Cristo Redentor reina majestosa sobre a cidade. Fica no alto do Morro do Corcovado e pode ser acessado de van, por uma estrada panorâmica; de trem turístico, que também passa pelo meio da mata; ou de helicóptero, observando a linda vista aérea da cidade. A estátua tem 38 metros de altura e foi inaugurada em 1931.
Embarque no famoso bondinho construído há mais de um século, rodeado de janelões de vidro. São duas paradas: no Morro da Urca, a 220 metros de altitude, e no Pão de Açúcar, a 396 metros. Lá do alto, é inesquecível a vista da Baía de Guanabara, com suas curvas e barcos ancorados nas marinas. O Morro da Urca também costuma ser palco de shows noturnos.
O bucólico bairro abriga ateliês de artistas, lojinhas de artesanato, bares e restaurantes. Também tem charmosos bondinhos circulando por suas ladeiras.
Criado pelo rei Dom João 6º no século 19, o Jardim Botânico é constantemente usado para cenário de novelas. Seu corredor de palmeiras-imperiais, o orquidário e o lago com vitórias-régias compõem alguns dos cenários desse parque.
Um espelho d’água bem no meio da cidade. A Lagoa Rodrigo de Freitas tem uma estrutura de lazer completa, com pista de corrida, quiosques, ciclovia, brinquedos infantis, pedalinho, restaurantes e casas noturnas badaladas.
Totalmente reformado para a Copa de 2014, o estádio conta com visitas guiadas e impressiona até quando está vazio. Não pode faltar no roteiro dos fanáticos por futebol!
Reúne os barracões das escolas de samba, onde são construídos os carros alegóricos e feitas as fantasias. Você pode conhecer o complexo e assistir a apresentações de samba.
Basta atravessar a ponte Rio-Niterói, sobre a Baía da Guanabara, ou pegar a barca na Praça Quinze para chegar à cidade fluminense, que tem praias lindas, fortes históricos da época do Brasil Colônia e o impressionante Museu de Arte Contemporânea, projetado por Oscar Niemeyer.
Localizado na Quinta da Boa Vista, o zoológico mais tradicional do Brasil tem cerca de 1.300 animais e atividades como alimentação de animais na fazendinha, visita guiada, tour educacional sobre falcoaria e área de recreação infantil, com muro de escalada e tirolesa. A parte de alimentação tem variados food trucks.
Herança do período imperial, as ruas estreitas são perfeitas para uma tarde de passeio. Tem restaurantes tradicionais e atrações como a Igreja da Candelária, o Centro Cultural Banco do Brasil, o Paço Imperial, o Theatro Municipal, o Museu Nacional de Belas Artes, os Arcos da Lapa, a Praça Mauá, a Praça Quinze, de onde saem as barcas para Niterói e Paquetá, e a Igreja do Mosteiro de São Bento.
A região portuária do Centro foi totalmente revitalizada e se tornou a nova sensação do Rio. Além do Museu do Amanhã e do AquaRio, ali ficam o Boulevard Olímpico, com aros olímpicos, e o grafite de Eduardo Kobra, maior painel do mundo segundo o “Guinness Book".
Preencha os campos abaixo que retornaremos rapidamente com o seu orçamento!
Seg. a Sexta: 9h às 18h
Sábado: 9h às 12h